Dicas de Higienização


HigiênizaçãoO acúmulo de sujeiras e bacterias nos filtros de ar, podem causar varias doenças e infecções, é importante que este esteja sempre limpo.
 

Muitas vezes adiamos algumas necessidades que deveriam ser básicas, mas passam batidas em nosso dia a dia, por estarem “escondidas”. A limpeza do ar-condicionado é uma delas, pois é fundamental para a manutenção da saúde, tanto em nossas casas quanto nos ambientes de trabalho. Esses aparelhos são verdadeiros hotéis para fungos e bactérias e podem gerar complicações.

O número desses micro-organismos nos refrigeradores de ar é assustador e traz consequências sérias, como alergias, rinites, asma, pneumonia e até conjuntivite. A poluição do ambiente é a principal causadora dessa sujeira que se acumula nos filtros dos aparelhos, por isso sempre devem ser limpos.


 


Manutenção Por que fazer manutenção do seu aparelho?

No verão, um item quase que indispensável em locais fechados é o ar-condicionado. Ele proporciona ao ambiente uma temperatura agradável e refrescante.

Mas para garantir o conforto, é importante que seja utilizado de forma correta, além de uma manutenção freqüente.

Gripes e resfriados em geral atacam os organismos mais suscetíveis, especialmente quando expostos repetidas vezes ao ar-condicionado.

Isso por que o ar resseca o muco protetor que reveste as mucosas das vias aéreas, tornando-as vulneráveis.

Para aqueles que já possuem um problema respiratório, como asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), o risco é o desenvolvimento de crises graves. De acordo com Dr. Rafael Stelmach, da sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT), a palavra de ordem aqui é a prevenção.